domingo, 5 de janeiro de 2014

29/10/2013 - Terça-Feira - Annai - Boa Vista

     Acordei até mais cedo do que o necessário, dia de fronteira sempre exige um tempo extra. Aproveitei para caminhar pelo lugar e tirar algumas fotos. Tomei o café da manhã e me despedi da equipe do Rock View . Rodas na estrada. Neste trecho aparecem algumas fazendas e encontrei alguns caminhões transportando pessoas, provavelmente trabalhadores rurais e também estudantes. Mantive o costume de fazer muitas paradas para beber água, apesar do clima agradável desse dia, temperatura amena. A paisagem me distraiu tanto que de repente apareceu  uma placa “Bonfim 5 Km”.  Gritei dentro do capacete comemorando o final da etapa mais desafiadora da viagem, em 5 Km estaria novamente no Brasil.


   Logo cheguei ao asfalto e a Lethem, última cidade da Guiana. Fiz a saída da moto e carimbei o passaporte. Vendi meus últimos dólares guianenses e segui para a ponte que liga os dois países. Passei pela famosa estrutura que inverte a mão inglesa e voltei a rodar pela direita da pista. Na aduana brasileira, nada a declarar, parei pouco à frente para trocar as pilhas do GPS. Veio falar comigo o Diego, motociclista também, me indicou o Hotel Magna em Boa Vista, suspeitei que era o mesmo que eu já havia me hospedado em 2010. Cheguei em Boa Vista, e de memória encontrei o hotel, bingo, esse mesmo. Hoje o dia rendeu, ganhei mais uma hora no fuso. Instalei-me no hotel Magna e comecei a operação limpeza. Fiquei somente com roupa do corpo, a mais limpa que havia, e o restante foi para a lavanderia. Almocei perto do hotel, num típico quilo com churrasco brasileiro. A tarde eu dediquei à moto. Uma boa lavagem, uma câmara nova para o pneu dianteiro e troca de óleo. Voltei para a pousada para terminar a limpeza, lavei as botas e a bagagem que pegou pó. Deveres cumpridos sentei na lanchonete do hotel para tomar um suco e bater  um papo. Conheci dois fazendeiros do Paraná que estavam lá visitando terras para comprar. Parece ser um bom negócio. O jantar foi numa pizzaria perto do monumento do 3º Milênio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário