domingo, 5 de janeiro de 2014

30/10/2013 - Quarta-Feira - Boa Vista - Presidente Figueiredo

    Tomei o café da manhã sem pressa, afinal não iria a lugar algum sem minhas roupas, principalmente a calça e a jaqueta de pilotar. Durante minha operação tartaruga chegou a roupa, limpinha e cheirosa, inacreditável, ótimo serviço. Quem observou meu estado nas fotos do dia anterior pode imaginar o trabalho que deu lavar essa roupa. Bagagem arrumada, tudo pronto. Eu estava até me achando bonito, tudo limpo, brilhando. Despedidas no hotel e ganhei o rumo da estrada, BR 174. Parei para abastecer em Caracaraí e no posto de gasolina conheci o Pássaro, motociclista baiano que está na estrada sem data para voltar, gente boa, vai viajando e visitando amigos por todo lugar. Trocamos contatos, tiramos uma foto e nos despedimos, pois ele seguia para Boa Vista. O dia foi esquentando e pelo meio dia parei em Rorainópolis para almoçar ao estilo brasileiro, buffet por quilo com churrasco na Churrascaria Maringá. Muito simpáticos meus conterrâneos de estado e a comida muito saborosa. Tomei um cafezinho, descansei mais uns minutos e encarei a lua lá fora. Calor gostoso, pelo menos para mim. Passei novamente pela linha do Equador que dias atrás havia cruzado em Macapá. Parei para fotos e uma bem vinda água de coco gelada. Conversei um pouco com o rapaz da banca , descobri que havia um posto de gasolina logo antes da entrada da reserva indígena. A BR 174 tem 120 Km dentro de uma reserva indígena onde não há qualquer ponto de apoio e aconselha-se não parar desnecessariamente. Fiz conforme planejado, enchi o tanque e entrei na reserva indígena. Com árvores altas fazendo sombra, a estrada tem um clima fresco e muito agradável para pilotar. Também recomenda-se que não se fotografe dentro da reserva. Não vi ninguém às margens da rodovia durante toda a travessia. No final da tarde estava em Presidente Figueiredo, me hospedei no único hotel dentro do complexo turístico da corredeira de Urubuí a tempo de um banho de rio. Presidente Figueiredo é uma cidade inflacionada pelo turismo. Por muito tempo foi a única opção para passeios via terrestre a partir de Manaus. Pelo menos no hotel e no restaurante onde jantei o preço é elevado para o nível de cordialidade e qualidade no atendimento ao cliente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário